banner_baixo08
banner_baixo09
banner_baixo07
banner_baixo06
banner_baixo04
banner_baixo05
banner_baixo01

Serviços

IMPLANTES DENTÁRIOS DE CARGA IMEDIATA / ESTÉTICA IMEDIATA

A carga imediata ou estética imediata consiste na instalação de um ou mais implantes seguidos da instalação de uma prótese estética provisória unitária ou múltipla (total ou parcial).

A condição para esta excelente possibilidade reabilitadora é a disponibilidade óssea na área a ser implantada somada a alta estabilidade do implante.

Alcançada a osseointegração, o trabalho provisório é substituído por outro trabalho definitivo, ainda mais estético e resistente.

CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL

É uma especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, patologia dos ossos maxilares e deformidades da face (congênita ou adquirida), traumas (fraturas) e deformidades da maxila e da mandíbula (dento-faciais), alterações da ATM (Articulação têmporo-mandibular)

CIRURGIA ORTOGNÁTICA

A cirurgia ortognática está indicada para pacientes que buscam corrigir e equilibrar o mal posicionamento dos ossos maxilares (Maxila e Mandíbula) que podem acarretar em várias queixas; Estética da face, estética do sorriso, função mastigatória, dores na face e ATM, função respiratória e fono-articulatória.

Pacientes que apresentam alterações da mordida (oclusão), insatisfação com a estética e harmonia da face e do sorriso, devem ser esclarecidos e orientados sobre os benefícios da Cirurgia Ortognática.

Todos os pacientes candidatos à Cirurgia Ortognática são sempre planejados em conjunto; Cirurgião Buco-maxilo-facial e Ortodontista.

MENTOPLASTIA - CIRURGIA DO QUEIXO

O mento é área mais evidente e perceptível da mandíbula e terço inferior da face. A mentoplastia é o procedimento realizado para tratar a forma e posição do mento, isto é, o queixo do paciente. Esta técnica poderá ser utilizada para aumentar (avanço) ou diminuir (recuo ou impacção).

Os resultados da mentoplastia promovem melhoria no contorno e estética facial, reposição do lábio inferior e, em alguns casos, benefícios na respiração.

CIRURGIA DOS TUMORES DOS MAXILARES

Os tumores odontogênicos, também chamados de mixomas ou neoplasias bucais são lesões derivadas dos remanescentes celulares que se originam durante a formação e erupcionamento (“nascimento”) dentários, não devendo ser confundidos com neoplasias malignas, do tipo câncer.

CIRURGIA DOS CISTOS E TUMORES DOS MAXILARES

O tratamento cirúrgico de cistos e tumores dos maxilares tem excelentes resultados quando realizados através de correto diagnóstico histopatológico (Biópsia), imaginológico (Radiografia, Tomografia e outros) e momento cirúrgico.

A presença de alterações na face, mordida, respiração, abertura bucal, alterações visuais e assimetrias sugerem a necessidade de atendimento especializado.

CIRURGIA DOS DENTES INCLUSOS

Os dentes inclusos são todos e quaisquer dentes que não ocuparam o correto posicionamento no arco dental. Os terceiros molares ou “sisos” ou “queiros” são os últimos dentes no arco dental e por vezes sua remoção está indicada por vários fatores: Dor, inflamação local, infecção, dificuldade de higienização, finalidade ortodôntica, cárie, dano ao dente adjacente e patologias associadas às inclusões dentais.  

Outros dentes também poderão ficar inclusos durante seu desenvolvimento. Por isso, o diagnóstico precoce e o tratamento especializado promovem os melhores resultados. 

O procedimento poderá ser realizado em ambiente ambulatorial (Clínica) ou hospitalar.

ENXERTO ÓSSEO RECONSTRUTIVO

Os procedimentos de enxertos ósseos têm como objetivo reconstruir áreas onde o osso sofreu alguma perda estética ou funcional.

A origem da perda óssea pode ser por extração dental, trauma, tumores, cistos, doença periodontal, fissura alveolar em portadores de fissura lábio-palatal ou síndromes.

Atualmente, dispomos de materiais e recursos tecnológicos de excelência para os casos mais simples até casos mais complexos.  

Diante das inúmeras possibilidades de tratamento, a técnica e os materiais são definidos após criteriosa avaliação especializada.

TRATAMENTO DE DORES DA FACE E ATM (Articulação Têmporo-mandibular)

Devido a diversidade de fatores causadores da DOR, o diagnóstico, tratamento e controle das dores da região buco-maxilo-facial sempre são desafio para todos profissionais que participam do processo.

A conhecimento e integração multidisciplinar são de fundamental importância para os melhores resultados de tratamento.

 

Pela localização da mandíbula (os côndilos da mandíbula são vizinhos dos ouvidos), muitos sinais e sintomas de DTM são confundidos com alterações no ouvido. Diminuição da capacidade auditiva, ruídos, zumbido, dores, dificuldade de abrir ou fechar a boca, sensação de “água no ouvido” são alguns dos sintomas de alterações da ATM.   

 

O tratamento será definido após avaliação clínica, complementada por exames (Radiografia, Tomografia, Ressonância Nuclear Magnética, Eletromiografia, hematológicos), podendo ser necessário parecer de outros profissionais de outras especialidades.

Please reload

Estética Dental

CIRURGIA PLÁSTICA GENGIVAL

A cirurgia plástica gengival tem como objetivo corrigir as alterações de Tamanho, Cor e Forma do contorno gengival.

Queixas como “meu dente é curto”, “minha gengival é escura”, “meu dente está grande demais” são indicações para uma avaliação periodontal.

FACETAS DE PORCELANA e LENTES DE CONTATO

Através de recurso de planejamento digital do sorriso (DSD), é possível realizar simulações de um novo e impactante sorriso.

Após o planejamento, poderá ser necessário um ou mais procedimentos para obter o resultado estético desejado.  

 

As Facetas de porcelana são “capinhas” feitas de cerâmica com 0,7 milímetros de espessura. Elas são cimentadas nas faces frontais dos dentes para melhorar a aparência do sorriso, mudando cor, tamanho, textura e desenho do sorriso.

 

As lentes ou fragmentos cerâmicos são para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento, largura, arredondamento de ângulos. Por ser muito fina e levemente transparente, ganhou o nome de “lente de contato dental”.

Please reload

Harmonização Facial

TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica para uso estético é indicada para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. A ação da toxina permite diminuir a atividade dos músculos e com isso retardar aparecimento de rugas mais profundas; estas não são corrigidas com toxina.

 

Em casos de dores na face, bruxismo severo, tremores e contraturas (Espaticidade) na face, assimetria facial, em correção temporária do Sorriso Gengival, a toxina está indicada e com excelentes resultados.

PREENCHIMENTO FACIAL

Os materiais preenchedores reabsorvíveis mais utilizados são à base de ácido hialurônico.

Estes são indicados para preenchimento de sulcos (rugas profundas) ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês - linha que se forma entre o nariz e o canto da boca, recontorno e volume labial e da “Maçã do rosto”, contorno da mandíbula e Rinomodelação.

BIOPLASTIA NASAL OU RINOMODELAÇÃO

Pacientes que apresentam insatisfação estética com o nariz, podem se beneficiar da Bioplastia Nasal.

Trata-se de um procedimento preenchedor reversível para melhorar pequenos desvios e assimetrias, “ponta nasal caída”, nariz largo, definir melhor o ângulo formado entre o nariz e o lábio.

O nariz deve ser avaliado esteticamente e funcionalmente. Necessidades estético-funcionais devem ser conduzidas cirurgicamente por profissional habilitado para tal.

BICHECTOMIA

A bichectomia é o procedimento em que se retirada totalmente ou mesmo parcialmente  duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de "bolas de Bichat". Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto. Em casos específicos como morder as bochechas com frequência, os pacientes poderão se beneficiar após a cirurgia de Bichectomia.

REDUÇÃO ENZIMÁTICA DE PAPADA

Uma das principais vilãs da aparência facial, a papada pode se tornar um verdadeiro tormento para os mais vaidosos.

O uso do Ácido deoxicólico é capaz de destruir pequenas quantidades de gordura na área em que este é injetado. A área de indicação precisa é a “Papada”.

Quando o paciente possui indicação precisa, os resultados aparecem em até 3 sessões. 

É importante lembrar que paciente com mandíbulas muito pequenas, com flacidez de pele ou sobrepeso deverão realizar outros procedimentos antes.

Please reload

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

CRO-PE CL N. 808 | Responsável Técnico:  Wilson Rodrigo Muniz Costa